quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fanarts

Cartoons, games, rpgs, gibis, animes, mangás, enfim, coisas consideradas “nerds”. Há aqueles que gostam (se não de todos, ao menos de alguns dos itens), outros que odeiam (e nesse grupo há o subgrupo dos que têm pré-conceitos) e os que são indiferentes. Eu, sem dúvida, sou do primeiro grupo porque todos os itens citados fazem e/ou fizeram parte da minha vida e não nego isso, pelo contrário, todo mundo que me conhece sabe.
     O que muitos desconhecem é que, algumas vezes, quando me envolvo com um personagem ou uma história (e isso não se limita apenas ao que foi citado, mas a outros casos também), acabo me apegando tanto que sinto uma estranha necessidade de extravasar de algum modo a minha empolgação. Geralmente este “modo” ganha forma por meio de texto ou desenho e, neste último caso, surge então a “fanart” (arte de fã).
     Na verdade, faz algum tempo que não faço algo como uma fanart. Não porque não tenha me empolgado, mas por estar focada em assuntos alternativos que tem ocupado boa parte do meu tempo (*tosse* TCC *tosse*). Em todo o caso, possuo alguns desenhos relativamente antigos dos quais eu gosto e que, apesar de tudo, não custa deixar constado. XD

O primeiro desenho que eu fiz com a tablet, apenas para testar o funcionamento dela. Baseei-me em dois personagens de Phoenix Wright (Gyakuten Saiban - jogo para DS) e como era para ser algo simples, desenhei-os no modo "jogos de tabuleiro" (ou bonecos do MSN, se preferir xD), pintei e usei uma imagem do jogo no fundo (fazendo algumas alterações para que não parecesse tanto um print).

O traçado original desse desenho foi feito a muito tempo atrás, quando eu estava no último ano do colegial para uma amiga que amava esse personagem do anime/mangá Fruits Basket. Há algum tempo ela me mandou o scan da imagem e resolvi pintá-lo, só para treinar um pouco e aproveitei para fazer algumas modificações na proporção que estava consideravelmente estranha. Aliás, um fato random: eu não gosto de desenhar personagens de lado. Desenho, mas não gosto, não importe quanto tempo passe. XD

Em um clube no deviant, certa vez fizeram um concurso com o tema "desenhe a Raven". Mesmo tendo um conhecimento quase nulo sobre Teen Titans resolvi participar (aproveitando meu tempo livre) e em cerca de dois dias surgiu esse desenho cuja idéia era misturar a Raven versão animada com a original das HQs. Eu gostei, mesmo que olhando agora, eu modificaria algumas coisas se eu pudesse. O arquivo original se foi, junto de um pendriver corrompido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário