domingo, 25 de abril de 2010

K.E.M.

Há um tempo atrás, enquanto eu brigava com o layout improvisado deste blog, em meio aos rabiscos que eu fazia uma coisa da qual eu precisava me surgiu à mente: um mascote. Bem, para falar a verdade, não que eu precisasse, mas bem que eu queria um, afinal, mascotes são legais e, invariavelmente, eles são sempre mais simpáticos e expressivos do que um autorretrato cabeçudo. Assim sendo, comecei a pensar como seria este mascote e, invariavelmente, o que veio à minha cabeça foram raposas e hamsters, dois dos animais que eu mais gosto (o primeiro devido a um velho desenho chamado "Animais do Bosque dos Vinténs" e o segundo devido à paixão a primeira vista após ver uma foto específica).
     Com isso na cabeça, observei algumas fotos de hamsters e raposas e comecei a rabiscar um híbrido - que no final acabou sendo puxado mais para um hamster do que uma raposa - e fiz alguns testes para um traço sem grandes detalhes, combinado-os com alguns tipos de personalidade (inclusive rabisquei o tal do autorretrato cabeçudo).


Contudo, enquanto eu rabiscava constatei que um mascote deveria representar algo ou alguém, no caso eu. Porém como eu não pareço um hamster (pelo menos não fisicamente), decidi imbutir nele uma ou outra coisa do meu caráter e deixar que ele criasse vida por si só adquirindo outras características naturalmente..Então veio a parte difícil, porque aos meus olhos qualquer pessoa (e isso inclui eu mesma) é como um prisma com facetas diversas e diferenciadas. Foi então que decidi criar não um, mas três mascotes que me representassem em parte, e nisso surgiu o grupo "K.E.M."...


...ou se preferirem, respectivamente, o Kei, a Mei e o Jim.
     Kei é um ser nostálgico (vive relembrando ou pesquisando coisas do passado) e gosta de coisas 'nerds', usando-as como fonte de inspiração infinita. Criativo, ele sempre está criando ou imaginando alguma coisa, mas em certos momentos suas idéias são tantas que ele não consegue lidar com todas, jogando-as de qualquer jeito para depois esmerá-las com mais cuidado... e isso por vezes leva tempo. Em certos momentos, contudo, é atacado por uma inexplicável preguiça, diretamente proporcional à sua criatividade, o que o leva a ficar viajando na maionese sem produzir coisas concretas.
     Mei gosta de ler e aprender. Preocupada com horários e prazos, é quem faz a 'coisa' funcionar (mesmo que seja no último minuto, sempre funciona). Anda para cima e para baixo com um taco de beisebol e não tem medo de usá-lo: quando Kei está em seus estados de preguiça ela o faz voltar a si; se Jim começa a ficar chato, ela faz ele se endireitar. Ela é como a irmã mais velha dos dois, protetora e dedicada. Tem o costume de abraçar o mundo - o que a deixa bastante estressada em alguns momentos -, mas sempre dá conta de fazer o que estiver em sua mão. É viciada em chá e uma romântica incorrigível.
     Jim é comunicativo e vive a sair e conversar. Sabe respeitar as opiniões alheias como ninguém, mas se algo não está certo, argumenta para mostrar o seu lado. Algumas vezes, geralmente quando fica irritado, tem o costume de ser irônico, sarcástico e chato. Apesar de tudo é um bom garoto e sempre que alguém precisa de ajuda está lá, pronto para fazer o que for necessário. Gosta de computadores, sabendo o suficiente para fazer as coisas funcionarem, e conta com uma certa intuição natural e um sexto sentido apurado. Adora ver filmes, seriados e afins.
     Os três gostam de escrever e desenhar, mas Kei é quem mais (e melhor) o faz.

Certo, confesso que foi bizarro, mas ao mesmo tempo foi engraçado criá-los. XD A descrição deles está mais ou menos, mas dá para entender a idéia. Mais para frente eu vou colorir estes três. Aliás, um detalhe: eles são o fundo deste blog (literalmente).

2 comentários:

  1. Manosa, ó eu aqui vindo cobrar pelo nome do seu studio =X
    Só vim prestigiar seu bloguitchu e falar que sou sua fã *-*
    Manosa é um orgulho! Mas eu ainda acho que tá faltando uma pitada nesses mascotes... Uma pitada do tipo de personalidade que você mais gosta em diversos personagens e que você tem disso também XD
    Sucesso a lot! Estarei dando passada por aqui ^.^v
    Bjokas!!
    Ah sim, conta random do google pra eu conseguir comentar ._.
    Awdrey aqui \o/

    ResponderExcluir
  2. adorei, apesar de gostar de desenhos preto e branco, esses devem ficar bonitos coloridos xD

    ResponderExcluir