sexta-feira, 23 de abril de 2010

Chibi

Uma amiga jornalista resolveu fazer para o mestrado dela um site de "jornalismo para crianças" e ela pediu que eu criasse alguns personagens para serem utilizados ao longo do site e que tivessem como base do visual o tema de cada uma das seções (dois para o "jornalista mirim", um para ciência, outro para educação, esporte, atualidades, "minha cidade" e "espaço criança"). Depois de conversas, planejamentos e uma bela correria (final de semestre), surgiram estes oito coloridos e sorridentes pequenos indivíduos. Foi a primeira vez que eu usei vetor de forma tão massiva (...e sem clipping mask). Gostei da experiência.

As imagens acima foram feitas para um projeto acadêmico cujo tema era criar modelos de comunicação para um produto que seria criado pelo aluno (no caso, eu).
     Meu produto que era a concepção de um jogo estilo "graphic novel" ambientado no gênero fantasia-medieval (como em Senhor dos Anéis). A história se basearia nas aventuras de Renato e Raíssa (nomes totalmente provisórios) que devido a um problema no elo que ligam os diversos mundos existentes, foram transportados da Terra para Zhendou, um mundo regido em conjunto pela ordem dos deuses e do elementais personificados em mortais, fora do tempo certo (isso porque a cada x anos os elos se ativam e fazem um "intercâmbio" de pessoas/espécies por um curto periodo de tempo de maneira natural - daí surgem as visitas de "extraterrestres", "duendes", "fadas" e afins ao nosso mundo -) e por causa desse problema  eles sairiam atrás dos oito elementais de Zhendou para conseguirem formar uma passagem alternativa de volta para casa.
     Assim sendo, com base neste enredo criei as personagens e desenvolvi um logo. Tendo isso em mãos montei um cartaz, um banner e um site para montar a comunicação (além de possíveis prints do jogo, por diversão). Como eu demorei para decidir o que eu queria fazer, o que era para ser feito em meses foi realizado em semanas. Foi uma segunda correria e desta vez por descuido meu mesmo. Agora, parei com essa vida de correria (tanto que depois desse trabalho logo comecei a pensar no meu TCC - mesmo que ainda houvesse um semestre de aulas pela frente -).

E estas são as últimas "antiguidades" que eu posto. Daqui para frente, só trabalhos recentes ou recém saídos da fábrica. \o/

2 comentários: